Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rj, Brazil
Meu nome é Cláudia. Conheçam todos os meus artigos e aproveitem

slide

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Brigadeiro

Beijinho e Brigadeiro – receitas fáceis e supernutritivas para o dia das crianças

diacriNo dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças. Que tal presenteá-las com receitas deliciosas e muito mais saudáveis do que as tradicionais? A Josapar, líder no mercado de arroz com a marca Tio João, oferece receitas de Beijinho de Coco e Brigadeiro com SupraSoy, produto elaborado com proteína isolada de soja (portanto, sem lactose nem colesterol – ótima alternativa para as crianças que sofrem de intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite de vaca), com alto teor de isoflavonas, excelente equilíbrio de ômega 3 e 6, livre de gordura trans e conservantes, e enriquecido com vitaminas (A, B2, B5, B6, B12, D e E) e minerais (cálcio, zinco, sódio, ferro, fósforo, iodo, magnésio e potássio), entre outros nutrientes essenciais para a saúde infantil. O SupraSoy enriquece muitas receitas e é fácil de ser encontrado.
Beijinho de Coco sem Lactose SupraSoy:
Ingredientes:
½ xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose (78g)
100g de coco seco ralado
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de açúcar cristal fino ou coco seco para enrolar e cravos para decorar.
Modo de preparo:
Coloque 1 xícara (chá) de água na panela, junte o SupraSoy Sem Lactose, o coco seco ralado e o açúcar. Leve ao fogo médio, mexa continuamente por cerca de 10 minutos ou até que a massa comece a se soltar da panela.
Passe a massa para um prato untado com margarina e deixe esfriar.
Pegue pequenas porções de doce com uma colher de chá, enrole e passe pelo açúcar cristal ou coco seco ralado. Em seguida, acomode-os em forminhas de papel, espete um 1 cravo em cada um e sirva em seguida.
Rendimento:
30 docinhos.
Brigadeiro sem Lactose SupraSoy:
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose (78g)
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de glucose de milho
200g de chocolate granulado
Modo de Preparo:
Coloque 1/2 xícara (chá) de água no liqüidificador, junte o SupraSoy Sem Lactose, o açúcar, o cacau em pó e a glucose de milho. Bata até obter uma mistura homogênea.
Passe para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo continuamente por 8 a 10 minutos, ou até que a massa comece a se soltar da panela. Passe para um prato untado com óleo de milho e deixe esfriar completamente.
Pegue pequenas porções de doce com uma colher de chá, enrole e passe no chocolate granulado. Em seguida, acomode-os em forminhas de papel e coloque num prato grande.
Rendimento: 30 docinhos.
SAC Josapar: 0800 53 18 00.
Publicado em: 28 setembro, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário