Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rj, Brazil
Meu nome é Cláudia. Conheçam todos os meus artigos e aproveitem

slide

segunda-feira, 2 de maio de 2011

JESUS NOSSA PÁSCOA




Quanto a Páscoa, estima-se que sua primeira celebração tenha sido realizada pelo povo Hebreu (israelitas) no deserto do Egito. Nessa ocasião, a primeira páscoa foi celebrada como uma refeição sacrificial, contendo os seguintes ingredientes: um cordeiro ou cabrito assado, pães asmos ou sem fermento e ervas amargas. O cordeiro servia para recordação do sacrificio no Egito e já prefigurava o que iria acontecer com Jesus Cristo, sacrificado pela humanidade e pendurado no madeiro: “Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (Jo 1.29)”. O pão sem fermento representava pureza e as ervas amargas a servidão amarga no Egito.
Oportuno lembrar que a Páscoa naquela ocasião, revestiu-se num ato de gratidão pela libertação dos israelitas da escravidão egipcia. Nos dias de hoje, deveria ser uma forma de agradecimento pela libertação do pecado, conquistada através do sacrifício vicário de Jesus Cristo como sendo nosso Cordeiro Pascal: “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moido pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados” (Is 53.5).
Com o avançar dos anos, a comemoração da páscoa tomou novos contornos sociais e religiosos. Em algumas igrejas cristãs transformou-se na Santa Ceia do Senhor: “[...], quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a Ceia do Senhor” (1Co 11.20); em outras, na Eucaristia. Em geral, são celebradas mensalmente em memória da morte e ressurreição de Cristo. O triste é ver o sacrifício pago na cruz e a pessoa de Jesus Cristo sendo substituída pela figura simbólica de um mero coelhinho de páscoa.


Fonte: http://www.webartigos.com/articles/62496/1/JESUS-CRISTO-NOSSA-PASCOA/pagina1.html#ixzz1LD0Ex8Ps









3 comentários:

  1. Boa tarde...
    Nosso Deus é maravilhoso em todos os momentos da vida,e permitir que eu pudesse conhecer pessoas como você foi algo tremendo,que mostra o quando Deus cuida dos seus filhos.Que as benção do Pai venha sobre a sua vida,lhe inundando o coração com muita paz,amor, e sabedoria,para continuar lutando contra as investidas do inimigo que muitas vezes vem para tentar te afastar dos planos daquele que te criou.
    Fique na paz.
    Um forte abraço.


    ✿ Nanda ✿
    Deus em Mim
    Coisas de Mulher

    ResponderExcluir
  2. Navegando pelos blogs encontrei o seu, me deixou maravilhado pelo que escreve, também é uma bênção para mim. Gostei de poder encontrar pessoa que ama Jesus, e pela escrita também ama o próximo. Que o Senhor Jesus continue a derramar Sua bênçãos sobre sua vida, não poderia de deixar um convite: Tenho um blog O Peregrino e Servo, e pessoas como você me fazem falta como amigos, por isso se desejar fazer parte de meu blog eu ficaria radiante, de seguida irei retribuir seguindo também seu blog. Obrigado e as maiores bênçãos de Deus para si e família. António Batalha.

    ResponderExcluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir