Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rj, Brazil
Meu nome é Cláudia. Conheçam todos os meus artigos e aproveitem

slide

sábado, 29 de maio de 2010

RECEITAS FÁCEIS QUE AS CRIANÇAS GOSTAM

Ingredientes:
- 4 ovos
- 1 xícara (chá) (mal cheia) de óleo de canola
- 3 cenouras médias descascadas e cortadas em rodelas
- 1 e ½ xícaras (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) (bem cheia) de fermento em pó
Preparo:
No liquidificador, bater os ovos, o óleo, as cenouras e o açúcar até que as cenouras tenham sido totalmente trituradas. Despeje o conteúdo do liquidificador em uma vasilha grande. Acrescente aos poucos a farinha peneirada, misturando bem. Por fim, adicione o fermento, incorporando-o delicadamente à massa.
Despeje a massa em um tabuleiro retangular de 35 cm x 23,5 cm, untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180º) pré-aquecido, por cerca de 40 minutos ou até que a massa do bolo desprenda das laterais da forma.
Dicas:
- Use uma xícara de 250 ml para fazer as medidas.
- Para nivelar a massa na forma, espalhe-a em direção às bordas com o auxílio das costas de uma colher de sopa. Não se deve dar “batidinhas” na forma porque isso fará a massa perder as bolhas de ar da fermentação



O bolo é fácil e rende bastante. A forma é caramelada de uma forma facílima e deliciosa que pode ser usada em todos os bolos e pudins.
Ingredientes da massa:
- 3 ovos
- 1 e ½ xícaras (chá) de açúcar
- ½ xícara (chá) de óleo de canola
- 1 xícara (chá) de leite
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó.
Ingredientes da cobertura de abacaxi:
- glucose de milho (360g) para untar a forma
- 1 e ½ abacaxi (maduro) em rodelas
Ingredientes da cobertura de banana:
- glucose de milho (360g) para untar a forma
- 12 bananas maduras cortadas em 3 partes no sentido do comprimento (de preferência banana-prata)
Ingredientes da cobertura de maçã:
- glucose de milho (360g) para untar a forma
- maçãs cortadas em 8 pedaços
Preparo:
Forre uma forma de 40cm x 27cm com a glucose de milho. Disponha sobre ela as fatias de abacaxi. Reserve.
No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o óleo e o leite. Despeje a massa líquida em uma vasilha e agregue aos poucos a farinha previamente peneirada. Depois que a farinha estiver bem incorporada à massa, adicione o fermento e misture.
Coloque a massa na forma previamente preparada com a glucose e o abacaxi ou a banana ou as maçãs. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média (180º) por cerca de 55 minutos ou até o bolo estar completamente assado.
Dicas:
- Você saberá que o bolo está completamente assado quando a massa soltar das laterais da forma.
- As maçãs podem ser descascadas ou não. Se decidir usá-las com casca, lave-as bem em água corrente, depois deixe de molho em água com produto higienizador de frutas, legumes e verduras (vendido em farmácias e hortifrutis). Seque as maçãs com um pano limpo e só depois as corte para usar na receita.
- Se preferir, pode forrar a forma com caramelo feito de açúcar, normalmente usado para forrar formas de pudim.
- Esse bolo também pode ser feito sem a glucose e as frutas. Para isso, asse em forno médio por cerca de 35 minutos, em uma forma retangular grande untada com manteiga e enfarinhada.
- Os ovos devem estar à temperatura ambiente. Ingredientes gelados deixam os bolos mais baixos e menos macios.
- A xícara medida das receitas publicadas nesta coluna tem 250 ml. Verifique, sempre que possível, a medida da xícara usada na receita, que pode variar de 200 a 250 ml.
- A farinha de trigo deve ser sempre peneirada, isso a torna mais soltinha, o que facilita sua incorporação na massa.
- Para nivelar a massa na forma, espalhe-a em direção às bordas com o auxílio das costas de uma colher de sopa. Não se deve dar “batidinhas” na forma porque isso fará a massa perder as bolhas de ar da fermentação



 
O bolo é de liquidificador e não leva manteiga nem claras em neve, mas é fofinho e delicioso. É um bolo grande que rende bastante.
Ingredientes:
- 4 ovos
- 1 xícara (chá) de óleo
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 e ½ xícaras (chá) de chocolate em pó
- 1 e ½ xícaras (chá) de água morna
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) (bem cheia) de fermento em pó
Preparo:
Num liquidificador, colocar os ovos, o óleo, o açúcar, o chocolate e um pouco da água e bater até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Despejar o conteúdo do liquidificador em uma tigela grande. Acrescentar a água morna e a farinha peneirada, aos poucos e alternadamente, misturando bem.
Por fim, acrescente o fermento e misture delicadamente, sem bater, para não perder as bolhas de ar da fermentação. Despeje a massa em uma forma retangular grande (27 cm x 40 cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180º), pré-aquecido, por cerca de 50 minutos ou até que espetando com um palito no centro do bolo o mesmo saia limpo.
Sugestões:
- Corte em fatias, embrulhe em papel alumínio, coloque em um pote plástico tampado no congelador e tenha bolo para vários dias. Para descongelar é fácil: tranfira o bolo do freezer para a parte baixa da geladeira e ele estará descongelado em menos de duas horas.
- Chocolate ao leite derretido em banho-maria pode ser despejado sobre o bolo e alisado com uma espátula formando uma bela cobertura.
- Outra deliciosa opção de cobertura é fazer um brigadeiro mole com leite condensado e algumas colheres de chocolate em pó e despejar sobre o bolo, salpicando, por fim, chocolate granulado marrom ou colorido. Clique aqui para ver a receita do Brigadeiro de Chocolate sem manteiga
- Os ovos devem estar à temperatura ambiente. Ingredientes gelados deixam os bolos mais baixos e menos macios.
- A xícara medida das receitas publicadas nesta coluna tem 250 ml. Verifique, sempre que possível, a medida da xícara usada na receita, que pode variar de 200 a 250 ml.
- A farinha de trigo deve ser sempre peneirada, isso a torna mais soltinha, o que facilita sua incorporação na massa.
- Para nivelar a massa na forma, espalhe-a em direção às bordas com o auxílio das costas de uma colher de sopa. Não se deve dar “batidinhas” na forma porque isso fará a massa perder as bolhas de ar da fermentação.


Fácil e delicioso. Você vai simplesmente adorar.
Ingredientes:
- 1 Kg de aipim cru ralado (pesar depois de descascado)
- 4 ovos
- ½ xícara (chá) de óleo de canola
- 1 e ½ xícaras (chá) de água
- 8 colheres de sobremesa de leite em pó integral
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 colher (café) (rasa) de sal
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Preparo:
Rale o aipim com um ralador manual ou com a lâmina para ralar do processador de alimentos. Reserve. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, a água, o leite em pó, o açúcar e o sal. Despeje o conteúdo do liquidificador em uma tigela. Acrescente o aipim ralado e misture bem. Por fim, acrescente o fermento e misture. Despeje a massa em uma forma retangular de 35 cm x 23,5 cm, apenas untada com manteiga. Asse em forno médio (180º) pré-aquecido por cerca de 1 hora e 20 minutos ou até dourar.
Dicas:
- Utilize uma xícara de 250 ml para fazer as medidas. Se não tiver uma xícara do tamanho correto, procure entre os seus copos, pois muitos deles têm 250 ml. Encha o copo com água até a boca e depois despeje-a em um recipiente com marcação de mililitros para verificar sua capacidade.
- Para medir corretamente o açúcar, coloque-o na xícara-medida com o auxílio de uma colher de sopa e não bata a xícara na mesa para assentá-lo, pois isso o compactará e fará com que você ponha mais açúcar do que o necessário para a sua receita o que poderá deixá-la excessivamente doce. Depois que a xícara estiver bem cheia de açúcar (“transbordando”), “arraste” horizontalmente o cabo de uma colher contra a borda da xícara e sua medida estará perfeita. A mesma dica pode ser utilizada para medir todos os tipos de farinha.
- A utilização de óleo de canola é apenas uma sugestão. Pode-se usar qualquer tipo de óleo vegetal cujo sabor não interfira na receita, como, por exemplo, o óleo de soja ou o óleo de milho.
- O azeite, por ter sabor ativo, não deve ser usado em receitas doces.
- A água utilizada como ingrediente de receitas deve ser sempre filtrada ou mineral sem gás. A água da bica contém impurezas e não deve ser usada para esse fim.
- A receita com aipim ralado é a tradicional, além de ser mais prática e ficar muito gostosa. Se preferir, no entanto, é possível bater o aipim no liquidificador com os demais ingredientes. Para isso, utilize um liquidificador potente e divida a massa em pelo menos 4 partes, batendo uma de cada vez. Antes de ser liquidificado, o aipim deve ter sido previamente ralado ou cortado em pedaços pequenos para não danificar o aparelho.
- O bolo pode ser congelado depois de assado.


Pavê sonho de valsa

13 de novembro de 2009
http://www.sxc.hu/photo/1102309
Foto: www.sxc.hu

Ingredientes
2 pacotes de 200g de biscoito maisena passados no leite morno
1º creme
1 lata de leite condensado
a mesma medida da lata de leite de vaca (uma ou duas medidas)
3 gemas
1 colher (sopa) de amido de milho
Levar ao fogo e cozinhar até engrossar.
2º creme
1/2 litro de leite
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açucar
2 colheres (sopa) de amido de milho
levar ao fogo até engrossar.
12 bombons sonho de valsa
Cobertura
1 lata de creme de leite sem soro
3 claras em neve
6 colheres (sopa) de açúcar
Bater as claras em neve e juntar o creme de leite.
Modo de Preparo
1. Montar em um pirex uma camada de creme alternando com os biscoitos maisena e alternando os cremes e os bombons picados
2. Por último cobrir com o creme de leite batido com as claras
3. Levar a geladeira por 4 horas


Bombom de Coco Coberto de Chocolate

757326_chocolate_2
Foto: www.sxc.hu
Ingredientes
50g de coco ralado
200ml de leite de coco
1 lata de leite condensado light
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (café) de ácido cítrico
1 colher (café) de essência de baunilha
5 xícaras (chá) de adoçante em pó
1kg chocolate ao leite light(cobertura)
Modo de preparo
Misture delicadamente o coco ralado com o leite de coco, junte o leite condensado, o amido, a essência de baunilha, o ácido cítrico e vá juntando aos poucos o açúcar de confeiteiro.
Forme barrinhas e deixe sobre o papel alumínio untado. Ponha na geladeira para ficar mais firme. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas de 6 a 7 minutos na potência média.
Resfrie (com choque térmico) e banhe as barrinhas. Se quiser, utilize formas.


TORTA RÁPIDA DE QUEIJO E PRESUNTO

918695_dutch_apple_pie_2
Foto: www.sxc.hu
Ingredientes
08 Fatias De Pão De Fôrma
04 Fatias De Queijo Prato
04 Fatias De Presunto
01 Lata De Creme De Leite
03 Ovos
01 Tomate Fatiado
Orégano E Queijo Parmesão
Ralado
Modo de  Preparo
Num recipiente quadrado, coloque 4 fatias de pão de fôrma, cubra cada fatia com uma de queijo, uma de presunto e outra de pão. Bata os ovos e junte o creme de leite. Despeje sobre os sanduíches, decore com o tomate e polvilhe o queijo parmesão e orégano.
Leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência média máxima, até o creme se firmar.


FÁCIL E DELICIOSO

Um comentário: